Jovens da Fundação CASA de Lins plantam mais de 900 árvores

Projeto aborda sustentabilidade e consciência ecológica entre os reeducandos

sex, 25/06/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Preocupados  em  garantir  a preservação das áreas verdes do município, a  Prefeitura  de  Lins e os adolescentes e funcionários da Fundação CASA na cidade   vêm  desenvolvendo,  desde  o  início  do  ano,  um  projeto  de reflorestamento das margens do Córrego Iara.

O  Iara atravessa parte do terreno da Fundação CASA em Lins. O projeto de replantio  está sendo realizado pelos jovens da Unidade Vitória Régia com o objetivo de trabalhar, na prática, o conceito da sustentabilidade. No inicio do ano, foi necessário realizar a aragem do terreno para  receber as primeiras 500 mudas. Agora, já foram plantadas mais 400, totalizando 900 espécimes.

Para  os  próximos  meses,  estão previstas as atividades de replantio de outras  áreas que envolvem o córrego. Enquanto isso, os jovens realizam a irrigação  e  a  poda  das mudas duas vezes por semana.

“Vemos,  com  essa  atitude,  a  garantia  de  um  futuro melhor ao nosso ambiente”,  disse  Rosemeire  Oliboni,  diretora  da  UI  Vitória  Régia. “Restaurando  as  margens  do  córrego todos se beneficiam: a sociedade e natureza”, completa.

Gustavo  Rodrigo  Schiavon,  engenheiro  ambiental  da Secretaria do Meio Ambiente  de  Lins,  responsável  pela atividade com os jovens, acompanha semanalmente os adolescentes da Fundação para o plantio, poda e irrigação das  mudas.

“Agora, os nossos adolescentes reconhecem a importância de se manter a fauna e a flora para preservar a vida do planeta”, disse Rosemeire.

Da Fundação CASA