Jovens da Fundação CASA de Lins concluem cursos técnicos

Formatura será realizada em clima de quermesse

sex, 18/06/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Unidade de Internação (UI) Vitória Régia, da Fundação CASA em Lins, realizará nesta sexta-feira, 18, a festa de formatura de 45 adolescentes que concluíram cursos de qualificação profissional realizados na Etec e no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A formatura será feita em conjunto com a uma quermesse. A diretora da unidade, Rosemeire Oliboni, explica o costume da festa junina, realizada todos os anos: “A conclusão dos cursos é uma vitória para nós. Este ano ela coincidiu com a oitava edição da nossa tradicional festa junina.”

Os adolescentes fizeram os cursos de chapeiro, informática básica, horticultura, texturização e pintura decorativa pela Etec. Já o curso de panificação básica foi uma parceria da Fundação CASA com o Senai.

“Foram três meses de esforço para os jovens. Eles se dedicaram e com muita vontade avançaram no processo de colocação no mercado de trabalho”, diz a coordenadora pedagógica da unidade, disse Regina Marinho.

Também estão programadas algumas atrações culturais para o evento, como apresentação dos garotos do Projeto Guri, show de street dance e capoeira com o Grupo de Amparo ao Doente com AIDS (Gada). A festa tem apoio da AES Tietê.

Da Fundação CASA