Jovens da Fundação CASA de Araçatuba se formam em música

Ministrado pelo Projeto Guri, curso incluiu aulas de cavaquinho, violão e percussão

qui, 23/09/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Unidade de Internação (UI) Araçá realizou nesta quinta-feira, 23, a formatura de 39 jovens. Eles receberam diplomas de conclusão dos cursos de cavaco, violão e percussão. Todos os cursos foram ministrados por professores do Projeto Guri, associação social de cultura parceira da Fundação CASA.

Segundo a diretora da UI Araçá, Fabiana Martins Policher, a certificação dos adolescentes nessas áreas serve como um incentivo, um instrumento para elevar a auto-estima dos adolescentes. “O jovem passar a se valorizar e sente, a cada dia, que é capaz de escrever seu próprio futuro”, diz.

Após a aplicação das medidas socioeducativas, esses 39 adolescentes terão a oportunidade de ingressar no Projeto Guri, passando a ajudar outros adolescentes. “Queremos que todos se interessem em trabalhar conosco”, comenta a administradora regional do Guri, Gislaine Abrego. “Torcemos para que isso aconteça”.

Após a formatura desta quinta, outra turma de internos será iniciada. Os cursos têm duração de três meses e a previsão é que o ciclo se encerre no final do  ano, para que em 2011 os jovens retomem as atividades normalmente.

Da Fundação CASA