Jovens da Fundação Casa concluem cursos profissionalizantes

Cursos foram oferecidos por meio de parceria da Fundação CASA com o Centro Paula Souza e o Senai.

sex, 28/12/2007 - 20h44 | Do Portal do Governo

A unidade de internação de Marília promove nesta sexta-feira (28 de dezembro) a entrega dos certificados de conclusão de cursos profissionalizantes a 41 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Os cursos, realizados no segundo semestre de 2007, foram oferecidos por meio de parceria da Fundação CASA com o Centro Paula Souza e o Serviço Nacional da Indústria (Senai).

Durante a cerimônia receberam certificados do Centro Paula Souza quatro adolescentes que concluíram o curso de Confeitaria, nove de Lancheteria, seis de Elétrica Residencial e cinco de Hidráulica. Por meio da parceria com o Senai, oito adolescentes se formam no curso de Informática e nove no curso de Panificação Artesanal.

Além dos cursos profissionalizantes e a escolarização formal, a unidade promove outras atividades pedagógicas como oficinas culturais (street dance, teatro e violão), educação ambiental (horticultura e jardinagem), atividades físicas (esportes coletivos e individuais), orientação religiosa e educação profissional.

Da Fundação Casa

(L.F.)