Jovens da Fundação CASA apresentam peça de teatro

A partir de experiências próprias, adolescentes abordam prevenção às drogas e violência

qui, 08/10/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA de Osasco vão apresentar nesta quinta-feira, 8, a peça “Escolhas” que fala sobre a violência e os males causados pelas drogas, aborto e escolhas erradas. O palco será o Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. 

A partir de experiências próprias, os adolescentes mostram as consequências das escolhas erradas em suas vidas e em seus corpos. “Apesar de ser um tema difícil de abordar, o grupo consegue passar muitas informações de forma lúdica e até mesmo engraçada. A oportunidade de se apresentarem no palco significa o retorno desses jovens à sociedade de uma forma positiva”, explica a diretora da unidade, Gilsélia Cristina Lopes. 

Os adolescentes já fizeram três apresentações no teatro do SESI, em Osasco, em setembro – todas com a casa lotada. O público era formado por estudantes, adolescentes e adultos. 

“A intenção dos meninos, agora, é levar a peça a escolas e centros comunitários para arrecadar alimentos não perecíveis e montar cestas básicas e doá-las aos mais necessitados”, explica o gerente da unidade, Moisés Lima, que atua por meio da gestão compartilhada com o Grupo Ação de Assistência Promoção e Integração Social (GAAPIS). 

Da Fundação CASA