Jovens da Fundação CASA aprendem a polir aviões

Adolescentes fizeram curso profissionalizante de polimento e cristalização

seg, 19/04/2010 - 19h30 | Do Portal do Governo

Dois adolescentes da Fundação CASA Dom Gabriel, que fizeram o curso profissionalizante de polimento e cristalização, visitaram o aeroporto de Jundiaí, entre os dias 12 e 16 de abril. Na ocasião, os adolescentes puderam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Além de polir aeronaves e fazer a limpeza interna, os adolescentes conheceram diferentes hangares, entenderam o processo de manutenção, revisão e cuidados com as aeronaves.

As aulas acoteceram durante três meses na unidade de Jundiaí. O curso é resultado da parceria entre a Fudanção CASA Dom Gabriel e a Flyteck Aeronáutica e é destinado para qualificar jovens para o mercado aeroviário, setor que ao longo dos últimos anos vem se expandindo em todo o País.

“Os outros adolescentes agora estão ansiosos para a confirmação dos nomes para a segunda turma do curso, que deve começar nos próximos dias. Esta é uma das possibilidades que pudemos dar a eles de fazer coisas que nunca imaginaram”, disse a diretora da unidade, Elisângela Martins dos Santos.

O articulador social da unidade, Conrado Guin, ressalta que “além de estimular o crescimento pessoal e profissional dos jovens, buscamos elevar a auto-estima deles ao possibilitar que eles superem desafios”.

Da Fundação CASA