Jovens da CASA visitam pista de esportes radicais em SBC

Skatistas da CASA colocaram em prática o que aprenderam com o professor Sandro Soares

ter, 22/07/2008 - 21h19 | Do Portal do Governo

Num clima de descontração e alegria 18 jovens do CASA Ferraz de Vasconcelos, da Fundação CASA, se apresentaram na tarde desta terça-feira (22 de julho) no maior parque de esportes radicais da América Latina, o Parque Escola Cidade da Juventude, localizado no município de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Os adolescentes, que participam do Projeto Skate da CASA, se aventuraram na pista e puderam interagir com outros skatistas que faziam suas manobras radicais no parque. Havia skatistas jovens, veteranos e profissionais e todos ficaram satisfeitos em dividir o espaço com os adolescentes da Fundação.

Com um brilho diferente no olhar, os skatistas da CASA colocaram em prática o que aprenderam com o professor Sandro Soares, coordenador da oficina de skate. “Eles têm a oportunidade de visitar um lugar como esse e, aprendem, como na CASA e na vida, que precisam respeitar as regras e normas para viverem em harmonia com a sociedade”, explica Sandro.

Visivelmente empolgado com o ambiente, um dos internos declarou que estar ali “é uma situação diferenciada e que é muito bom conhecer um lugar desse tipo. Isso ajuda a passar o dia”.

Para o skatista profissional Marco Aurélio Fonseca, o “Jeff”, o skate pode significar mudança de vida. “O esporte pode influenciar o futuro deles e também pode funcionar como uma forma de não ficar deprimido”.

O skatista e professor de educação física Maurício de Souza não escondia a emoção de estar ao lado dos internos. “É irado ver esses meninos praticando esporte como forma de retorno à sociedade. Na hora que saírem tenho certeza que vão voltar aqui”, disse. Para ele, a presença dos jovens num local público, é um exemplo para os freqüentadores “porque eles podem ver a realidade de quem errou na vida”, comentou.

Até o início de agosto, cerca de 40 internos vão visitar o Parque Escola Cidade da Juventude, dentro da programação de férias.

Dias e horários:

23 a 25 de julho – 9h às 12h

29 de julho – 11h às 14h

02 de agosto – 9h às 12h

Local:Parque Escola Cidade da Juventude (Parque de Esportes Radicais) São Bernardo do Campo

Da Fundação CASA

(M.C.)