Jovens da CASA expõem trabalhos em mostra de graffiti

Exposição acontece até o dia 7 de maio e a entrada é franca

dom, 10/04/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

Dois trabalhos de jovens que cumprem medida socioeducativa nas unidades Guaianazes II e CASA Vila Guilherme (antiga Unidade de Internação Abaete), ambas na capital paulista, fazem parte da Exposição Comemorativa do Dia do Graffiti. O evento é uma iniciativa da ONG Ação Educativa e tem o apoio da gerência de arte e cultura da Fundação CASA.

Ed e Manos (títulos dos trabalhos) foram realizados durante as oficinas culturais das unidades. Elas são feitas por arte-educadores da Ação Educativa que tem um convênio com a Fundação CASA.

No caso da CASA Guaianazes II, um adolescente de 17 anos elaborou o quadro (Ed), com o apoio do arte-educador André Firmino. A CASA Vila
Guilherme fez um trabalho coletivo e 15 adolescentes assinaram a obra (Manos), em um workshop feito pelo arte-educador Victor Silba, no ano passado (quando a unidade ainda se chamava Abaete).

Ao todo, são 25 trabalhos feitos por grafiteiros e coletivos de arte expostos no espaço Ponto de Cultura Periferia no Centro, na sede da ONG, localizada na cidade de São Paulo. Os internos criadores dos trabalhos participaram da inauguração da exposição e foram aplaudidos.

A exposição pretende homenagear o pioneiro do graffiti no Brasil, Alex Vallauri, e reafirmar a Lei que estabelece o dia 27 de março como o Dia do Graffiti na cidade de São Paulo.

Exposição comemorativa do Dia do Graffiti

Data: até 7 de maio
Horário: segunda a sexta, das 10h às 20h
Aos sábados, das 10h às 14h
Local: Ponto de Cultura Periferia no Centro da ONG Ação Educativa
Endereço: Rua General Jardim, 660 – São Paulo – SP
Valor: Entrada Franca

Da Fundação CASA