Jovens da CASA de São Vicente farão teste na Portuguesa Santista

Unidade tem tradição em modalidades desportivas

seg, 10/11/2008 - 21h24 | Do Portal do Governo

Três jovens que se destacaram durante o quarto Campeonato Estadual de Futebol de Salão da Fundação CASA, realizado no mês de agosto, vão participar de uma peneira para compor as equipes de base da Portuguesa Santista. A avaliação acontecerá no dia 11 novembro (terça-feira), às 15 horas, no campo de futebol do 2º. Batalhão de Infantaria Leve de São Vicente (2º.BC), em São Vicente.

Dos três adolescentes, um fará teste para jogar de meio-campista e os outros dois, na posição de zagueiros. O teste para descobrir os novos talentos será aplicado somente em atletas nascidos de 1989 a 1995. Os três de São Vicente nasceram em 1991. A Portuguesa Santista isentou os jovens da CASA da taxa de inscrição.

Para Luiz Carlos Ribeiro, diretor de São Vicente, que assistiu as partidas disputadas pelos jovens durante o torneio de futebol da CASA, os três atletas têm talento e potencial para jogar no time Portuguesa Santista. “Eles mostraram qualidade e técnica como jogadores”, destaca Luis. “São bons garotos e participam de todas as atividades oferecidas pela unidade. Por isso, também, que foram escolhidos para fazer o teste”.

Os atletas cumprem medida socioeducativa de internação da unidade de São Vicente há seis meses. Durante os campeonatos da CASA, eles foram avaliados pelo professor de Educação Física da unidade, João Beserra. “Todos os três são raçudos, correm e driblam bem”, confirma o professor. “Isto só não basta para eles. Vão ter que apresentar muita disciplina e força de vontade para vencer no mundo do futebol”.

Segundo um dos adolescentes, que joga de meio-campista, esta é a oportunidade de sua vida. Uma chance que nunca teve quando estava na rua. “Somente aqui na Fundação CASA, eu vou poder realizar o sonho de se tornar um jogador de futebol”, afirma o atleta. “Vou agarrar com unhas e dentes esta oportunidade”.

Tradição no esporte

Os jovens que cumprem ou já cumpriram medida socioeducativa da unidade da Fundação CASA em São Vicente alcançaram excelentes resultados em competições desportivas promovidas pela Gerência de Esporte da CASA, no ano de 2008. Os internos do Litoral Paulista conquistaram quatro medalhas (duas de ouro e duas de bronze) na Olimpíada da CASA, realizada em outubro, no Ginásio do Ibirapuera.

Além da boa participação na Olimpíada, em competições que aconteceram neste ano, eles conquistaram o terceiro lugar no estadual de futsal e o segundo no de basquetebol. Em torneios regionais, disputados por unidades do Litoral, ficaram em primeiro lugar no futebol de areia e no vôlei de areia. Também participaram de várias corridas de pedestrianismo. Dentre elas, a Super 40 km, Meio Maratona de São Paulo e 10 km da Tribuna de Santos.

Local: Campo do 2º Batalhão de Infantaria Leve
Data: Terça-feira (11 de novembro)
Endereço: Avenida Antônio Emmerich, 975 – São Vicente.

Da Fundação CASA

(M.C.)