Jovens Acolhedores: Aprovados devem se apresentar até dia 10

Lista com nomes está disponível no site da Secretaria da Saúde

seg, 07/07/2008 - 8h26 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou a lista de segunda chamada de convocados para participar do projeto Jovens Acolhedores. Foram incluídos nessa relação 290 universitários.

Eles irão atuar em 64 hospitais e centros de saúde da rede estadual, para humanizar o atendimento prestado a pacientes e familiares. No total, 7.247 estudantes se inscreveram para participar do programa.

Cada aluno recebe uma bolsa de R$ 350 da secretaria. As faculdades complementam os valores das mensalidades escolares. Com isso, a mensalidade torna-se gratuita para o estudante. O valor, porém, não é pago em dinheiro ao aluno, sendo repassado diretamente à escola. E, também, não pode ser utilizado para o pagamento de DP (dependência). Caso o interessado não atenda à convocação, será excluído do programa e o sistema informatizado determinará o próximo a ser convocado.

Os jovens acolhedores realizam o primeiro atendimento às pessoas que procuram os hospitais. São treinados para receber de maneira cordial os doentes e seus acompanhantes.

SERVIÇO

Os universitários da capital convocados deverão se apresentar até quarta-feira (10), na sede da Secretaria da Saúde (Avenida Doutor Arnaldo, 35l, 2º andar, sala 217), das 10 às 16 horas. Os sorteados do interior deverão comparecer, até a mesma a data, na unidade para as quais se inscreveram. Em ambos os casos, devem estar munidos de RG, CPF e atestado ou declaração de matrícula atualizado.

Mais informações, no site www.jovensacolhedores.saude.sp.gov.br

Da Secretaria da Saúde