Jovem da Fundação CASA Paulista faz exames para provas de atletismo

O atleta acumula mais de 50 medalhas e troféus, conquistados em diversas modalidades

ter, 26/08/2008 - 20h26 | Do Portal do Governo

Um jovem atleta da unidade Paulista (Vila Maria) da Fundação CASA realizou uma avaliação física no laboratório de desempenho esportivo da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP), no dia 18 de agosto. Antes de vir parar na Fundação, o adolescente que já participava de competições, venceu várias provas de atletismo.

O laboratório, onde foi realizada a avaliação, é o mais conceituado do ramo na América Latina. Os médicos fizeram o teste Ergoespirométrico com coleta de lactado, o que demonstrará as condições físicas do jovem atleta. Após os resultados finais dos exames o adolescente voltará a competir nas provas de atletismo em busca de novas conquistas.

Natural de Itanhaém, o atleta acumula em seu currículo mais de 50 medalhas e troféus, conquistados em diversas modalidades. Entre as conquistas mais importantes, está o Campeonato Santista, quando se tornou campeão de atletismo vencendo oito provas disputadas durante o ano.

Além do campeonato de Santos, ele também foi campeão nos 100 metros rasos na Praia dos Sonhos na cidade Itanhaém, venceu os 100 metros na Corrida do Convento, os 100 metros da cidade de Itariri, e outros mais. “Nós vamos fazer de tudo para que esse jovem volte a competir”, disse Christian Lopes de Oliveira, diretor da unidade.

De acordo com o médico da EEFE-USP, Alexandre Moreira, que realizou os exames com o jovem, é importante analisar as condições de saúde para que o adolescente apresente resultados positivos. “Faremos o acompanhamento e trabalharemos em conjunto com o professor de Educação Física da unidade Paulista para definirmos a prova mais adequada para ele”.

“Acreditamos que todo incentivo servirá de exemplo para os demais adolescentes, em relação aos benefícios decorrentes da prática desportiva”, ressalta Christian Lopes. “O trabalho de incentivo ao esporte visa promover a auto-estima para que eles mesmos possam ser os protagonistas de suas histórias”.

Da Fundação CASA

(M.C.)