Jovem da Fundação CASA de Taubaté conquista primeiro lugar em escola de arte

Sete jovens da unidade disputaram vagas em escola de artes com mais de 40 adolescentes

qui, 25/02/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

Dois adolescentes da Fundação CASA Taubaté iniciaram, na segunda-feira, 22, as aulas na Escola Municipal de Música, Artes Plásticas e Cênicas Maestro Fêgo Camargo, em Taubaté. Um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino de arte e cultura da região, a escola possui um processo seletivo muito rigoroso e concorrido.

Ao todo, sete adolescentes da unidade participaram do processo e disputaram vagas com mais de 40 jovens da cidade. Dos dois garotos aprovados, um passou em primeiro lugar. As habilidades artísticas e musicais desses jovens foram descobertas por professores, direção e coordenação pedagógica durante as Oficinas de Arte da Unidade de Internação.

A escola oferece formação básica e profissional musical e instrumental e cursos livres de dança. Também há cursos de iniciação em artes cênicas e habilitação profissional técnica de nível médio para ator.

A diretora da Fundação CASA Taubaté, Maria Moradei, destaca a conquista dos dois adolescentes. “Nós acreditamos neles e incentivamos para que acreditem em suas habilidades para a arte e para um novo recomeço. Um recomeçar pela arte”, diz.

Da Fundação CASA