Jovem Cidadão inseriu 8,4 mil alunos da rede pública no mercado de trabalho esta ano

Programa do Governo do Estado beneficia jovens entre 16 e 21 anos; saiba como participar

sex, 21/11/2014 - 13h31 | Do Portal do Governo

O programa Jovem Cidadão já inseriu mais de 8,4 mil estudantes do Ensino Médio estadual, com idade entre 16 e 21 anos, no mercado de trabalho, entre janeiro e outubro deste ano. As parcerias com empresas públicas, privadas e entidades sem fins lucrativos permitiram a captação de 7,9 mil vagas no período, principalmente no setor de serviços, que absorveu 80% da demanda.

As regiões que participam do programa são Campinas, Piracicaba, São José dos Campos, Santos e Grande São Paulo. “Existem mais vagas nas áreas de atendimento ao cliente e administrativa, principalmente nas companhias de transporte público, montadoras, multinacionais e também empresas de pequeno porte”, conta Renata Ferreira, supervisora do Jovem Cidadão.

A empresa contratante fica responsável pelo pagamento mínimo de R$ 3,13/hora e vale-transporte. O Estado paga bolsa mensal de R$ 65 e seguro de vida. A contratação é feita em caráter de estágio, que varia entre 4, 5 ou 6 horas diárias, com duração de seis meses, podendo ser renovado por mais seis meses. O cadastro, tanto de alunos quanto de empregadores, pode ser feito pelo link

SERVIÇO
Programa Jovem Cidadão – inserção no mercado de trabalho
Jovens entre 16 e 21 anos
Cadastro, tanto de alunos quanto de empregadores, pode ser feito pelo link.
Mais informações no telefone 
(11) 3241-7455

Do Portal do Governo do Estado