José Serra recebe Pelé no Palácio dos Bandeirantes

Pauta do encontro tratou da criação do museu do ex-atleta na cidade de Santos

ter, 01/09/2009 - 14h16 | Do Portal do Governo

Atualizada às 17h30

O governador José Serra recebeu nesta terça-feira, 01 de setembro, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e o prefeito santista, João Paulo Tavares Papa, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. O encontro tratou do andamento das obras do Museu Pelé, que está sendo construído em Santos.

Com projeto estimado em R$ 20 milhões, o museu será instalado em um imóvel doado pelo Governo do Estado e tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico (Condephaat) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa). “O museu está indo bem. Segundo o prefeito e o Pelé, 40% dos recursos já foram captados. Eu acredito que com a obra iniciando em janeiro, ela vai ser entregue em 2 anos”, disse o governador José Serra na coletiva.

Construído em 1865, o casarão que vai reunir todo o acervo do maior jogador de futebol de todos os tempos já foi sede da Câmara e da prefeitura de Santos. “Quero agradecer o Governo de São Paulo, que está nos ajudando muito, e fico feliz porque o povo brasileiro terá a vida do Pelé perpetuada em um museu”, disse o ex-jogador na entrevista. O prefeito João Paulo Tavares Papa adiantou que o espaço ainda terá projeções de filmes e muitas imagens. “Também será um museu com vários investimentos em tecnologia, a exemplo do Museu da Língua Portuguesa”, disse Papa.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo