José Serra recebe governador do Mato Grosso do Sul

Encontro com André Puccinelli foi para discutir risco sanitário zero na agricultura

qui, 18/01/2007 - 18h26 | Do Portal do Governo

O governador José Serra recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 18, o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, no Palácio dos Bandeirantes.

O encontro foi para discutir o fortalecimento dos corredores sanitários entre os dois estados e estabelecer risco sanitário zero na agricultura e pecuária, especialmente com relação à febre aftosa.  O secretário estadual de Agricultura de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho, também participou da reunião.

Sampaio afirmou que o Estado de São Paulo fará todos os esforços para que se “tenha o menor risco sanitário possível”, com investimentos maciços na área, e ainda no padrão de qualidade do produto agrícola paulista. “Trabalharemos objetivando o risco sanitário zero.  E não falo só de febre aftosa, precisamos avançar no combate a todas as doenças que afetam nossa produção agrícola e pecuária”, disse o secretário.

Participaram também da reunião o deputado estadual Reinaldo Azambuja, federal, Waldir Neves e a senadora Marisa Serrano, todos do Mato Grosso do Sul.

Carlos Prado