José Serra apresenta ações ambientais de SP na COP-15

Palestra foi a primeira agenda pública do governador em Copenhague

seg, 14/12/2009 - 17h10 | Do Portal do Governo

Atualizada às 18h10

O governador José Serra participou do evento da Aliança Brasileira pelo Clima: Agricultura – Florestas Plantadas – Bioenergia, nesta segunda-feira, 14. Foi a primeira agenda pública de Serra na Conferência do Clima (COP-15), que acontece em Copenhague, na Dinamarca.

“O problema ambiental é global, mas as ações são locais”, declarou José Serra, destacando as iniciativas ambientais tomadas pela sua gestão como a Lei de Mudanças Climáticas, o protocolo para redução de queimadas, a criação do maior parque linear do mundo – o Várzeas do Tietê -, as compensações ambientais exigidas para as obras do Rodoanel e os estudos desenvolvidos pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) relacionados à produção bionergética.

A principal agenda do governador José Serra na Conferência do Clima está marcada para a próxima terça-feira, 15, quando participará da sessão de abertura do Climate Leaders Summit. Na ocasião, Serra vai anunciar a meta de redução de emissão de gases de efeito estufa no estado de São Paulo.

Clique aqui para assistir ao discurso do governador na Aliança Brasileira pelo Clima.

Saiba mais em Governador defende políticas favoráveis à expansão do etanol.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo