José Luiz Portella fala sobre prioridades dos Transportes Metropolitanos

Ele assumiu o cargo nesta terça-feira, dia 2

ter, 02/01/2007 - 21h07 | Do Portal do Governo

O engenheiro José Luiz Portella  assumiu nesta terça-feira, dia 2, o cargo  de  secretário  de  Estado  dos Transportes Metropolitanos.

“Nós aprendemos e avançamos, mas tenho certeza que hoje o Governo de São Paulo começa um projeto consistente, embasado, que tem rumo e metas claras para o desenvolvimento do Estado e, depois Brasil. Tenho orgulho de poder participar e contribuir com essa batalha” disse o secretário em seu discurso de posse. 

José Luiz Portella também destacou a importância de estabelecer metas e prioridades.

“Desde logo asseguramos que todos os órgãos terão suas prioridades contempladas. A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) será uma prioridade especial. E a linha F da CPTM uma obsessão. Nós vamos mudar a Linha. Sem precisar citar o Metrô, que é um exemplo de transporte público, como paradigma, na CPTM nos defrontamos com os dois “Brasis” desiguais. Numa distância de poucos quilômetros temos a Linha C, de boa qualidade, e a Linha F, em que as pessoas são transportadas de forma inaceitável. A Linha F é a prioridade das prioridades. Vamos dar a nossa contribuição para que não haja um Brasil tão diferenciado do outro”.

Para o novo secretário, a missão da Secretaria dos Transportes Metropolitanos  será garantir as metas fixadas pelo governador com a qualidade necessária. “A ordem é realizar e não andar de lado. O foco é sempre na solução, não nos problemas. O estado de ânimo é de inconformismo com a impossibilidade . O obstáculo não é para ser aceito, é para ser removido”, disse.

O secretário fez questão de reafirmar o compromisso de uma gestão pública que possa garantir os direitos aos cidadãos, assumindo a responsabilidade de prestar serviços públicos de qualidade.

“Só a boa administração pública é capaz de nos fornecer um horizonte comum e a possibilidade de evoluirmos enquanto sociedade”, concluiu José Luiz Portella.

Assessoria de Imprensa

Secretaria dos Transportes Metropolitanos

C.A.