Jornada do Cerimonial do Poder Público visa valorizar atividade em todo o País

nd

sex, 27/07/2001 - 9h33 | Do Portal do Governo

O Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP) está promovendo, nesta sexta-feira, dia 27, no Palácio dos Bandeirantes, a I Jornada do Cerimonial do Poder Executivo. O objetivo é promover a troca de experiências entre os profissionais que atuam nas áreas Federal, Estadual e municipal, além da reflexão sobre as Normas do Cerimonial Público. O evento visa valorizar a atividade de cerimonial em todo o território nacional.

O programa foi iniciado às 9 horas com a apresentação da palestra ‘Cerimonial no Antigo Testamento’. Também serão apresentados três painéis, com destaque para o Painel II, que será apresentado pela chefe do Cerimonial do Governo paulista, Brasília de Arruda Botelho. O tema é O Cerimonial nos Governos Estaduais e acontecerá às 14 horas.

Confira o programa:

9h00 – Solenidade de abertura
9h15 – Palestra ‘O Cerimonial no Antigo Testamento’, apresentada pelo assessor de projetos especiais do CNCP, Marcílio Lins Reinaux.
10h30 – Painel I ‘O Cerimonial nos Ministérios – Realidade e Perspectivas’ com exposição de Maria da Graça Fernandez, do Ministério do Desenvolvimento Agrário
14h00 – Painel II ‘O Cerimonial nos Governos Estaduais’, com exposição da chefe do cerimonial do Governo paulista e diretora do CNCP para Assuntos Executivos , Brasília de Arruda Botelho
16h30 – Painel III ‘O Cerimonial nas Prefeituras Municipais’, com exposição de Reinaldo Rocha Duarte, membro do CNCP.

Cíntia Cury