Jornada da Cidadania no Jardim Peri

Moradores podem participar de cursos sobre cidadania e também contam com diversos serviços gratuitos oferecidos pelo Governo de São Paulo

qui, 17/08/2000 - 17h52 | Do Portal do Governo

Moradores podem participar de cursos sobre cidadania e também contam com diversos serviços gratuitos oferecidos pelo Governo de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, leva até o Jardim Peri, Zona Norte da Capital, a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária. A população local pode obter, em um único espaço, orientações jurídica, social e psicológica gratuita. Tirar carteira de identidade e de trabalho de forma rápida e integrada. Verificar a pressão arterial e também cortar o cabelo de graça, além de participar de palestras sobre Cidadania e Educação Bucal.

O Juizado Itinerante também estará presente para solucionar as causas de menor complexidade e de menor valor (até 20 salários mínimos). Os advogados irão esclarecer as pessoas sobre seus direitos, tentar a conciliação e, quando for o caso, encaminhar as partes á assistência judiciária ou à promotoria pública.

Os serviços acontecem, das 9 horas às 16h30, no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, Rua Condessa Amália Matarazzo, 13 – Jd. Peri, nº 5. Informações podem ser obtidas pelo telefone 239-4399 – ramais 153 e 195.

A Jornada da Cidadania conta com a parceria de diversas secretarias de Estado, Minisério Público e Poder Judiciário. Ela objetiva levar às classes menos favorecidas uma série de serviços públicos, sem que as pessoas precisem se deslocar para vários lugares.

Programação

Dias 15, 16, 17 (a partir das 19 horas) – Promoção de cursos gratuitos sobre Cidadania e Educação Comunitária, que irão sinalizar alternativas para a solução de problemas individuais, coletivos e difusos.

Dias 15 a 19 (das 10 às 16 horas) – Preenchimento de formulários para retirar carteira de identidade.

Dias 17 e 18 (das 10 às 16 horas) – Atendimento de Juizado Itinerante.

Dia 19 (das 9 horas às 16h30) – Emissões de RG e carteira de trabalho, orientação jurídica, social e psicológica, corte de cabelo, medida de pressão arterial, educação bucal.