Jornada da Cidadania e Educação Comunitária beneficia moradores do Jardim Pedreira

Iniciativa será realizada neste sábado, dia 9, das 9 às 16 horas

sex, 08/06/2001 - 11h36 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 9, equipes da Jornada da Cidadania e Educação Comunitária, desenvolvida pela Secretaria Estadual da Justiça, encerram o trabalho no bairro Jardim Pedreira, zona Sul da Capital.

Durante a jornada, os moradores contam com orientação jurídica e social gratuita, emissão de documentos, como cédula de identidade, carteira de trabalho e título de eleitor, de forma rápida e integrada, além de atendimento do Procon. Uma oficina de transformação de artefatos (materiais do lixo) também funciona no local.

Para obter a cédula de identidade, o interessado precisa apresentar duas fotos 3×4 e certidão de nascimento ou casamento (original e cópia).

Para tirar a carteira de trabalho é necessário uma foto 3×4, certidão de nascimento, casamento ou cédula de identidade, também originais.

No caso do título de eleitor, a exigência é uma cópia da certidão de nascimento, carteira de identidade e comprovante de residência.

Neste sábado, os serviços serão prestados das 9 às 16 horas. O evento contará com a presença do secretário da Justiça, Edson Vismona, a partir das 11 horas.

A Jornada da Cidadania é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) da Secretaria da Justiça em bairros carentes da Capital, com alto índice de violência e baixo nível de convivência comunitária, o projeto busca levar classes menos favorecidas uma série de serviços públicos em um único local.

Data: Sábado, dia 9 de junho de 2001
Local: Rua Brigadeiro Eloy Pessoa, 208
(final da Av. Sabará e próxima a Usina Piratininga)