Jornada da Cidadania e Educação Comunitária acontece no Jardim Pedreira

Evento será realizado neste sábado, dia 9

qui, 07/06/2001 - 17h13 | Do Portal do Governo

Evento será realizado neste sábado, dia 9

A Jornada da Cidadania e Educação Comunitária, desenvolvida pela Secretaria Estadual da Justiça, estará neste sábado, dia 9, às 11 horas, no Jardim Pedreira, zona sul da Capital.

O programa é uma promoção do Centro de Integração da Cidadania realizado em bairros carentes da Capital com alto índice de violência e baixo nível de convivência comunitária. O objetivo é levar às classes menos favorecidas uma série de serviços públicos realizados em um único local.

Na jornada, a população conta com orientação jurídica e social gratuita, emissão de documentos, como cédula de identidade, carteira de trabalho e título de eleitor, de forma rápida e integrada, além de atendimento do Procon. Uma oficina de transformação de artefatos (materiais do lixo) também funciona no local.

No sábado, os serviços serão prestados das 9 às 16 horas. Para obter a cédula de identidade, o interessado deverá apresentar duas fotos 3×4 e certidão de nascimento ou casamento (original e cópia). Para tirar a carteira de trabalho é preciso de uma foto 3×4, certidão de nascimento, casamento ou cédula de identidade, também originais. No caso do título de eleitor, a exigência é uma cópia da certidão de nascimento, carteira de identidade e comprovante de residência.

O evento contará com a presença do secretário da Justiça, Edson Vismona.

Data: Sábado, dia 9 de junho de 2001
Horário: 11 horas
Local: Rua Brigadeiro Eloy Pessoa, 208
(final da Av. Sabará e próxima a Usina Piratininga)