Jornada da Cidadania da Secretaria da Justiça beneficia moradores do Jardim Pedreira

De 5 a 9 de junho, população poderá obter cédula de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, além de orientação jurídica e social gratuita

seg, 04/06/2001 - 10h38 | Do Portal do Governo

De 5 a 9 de junho, a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, estará atendendo no Jardim Pedreira, Zona Sul da Capital (Rua Brigadeiro Eloy Pessoa, 208 – no final da Av. Nossa Senhora de Sabará e próxima à Usina Piratininga). Maiores informações podem ser obtidas pelo telefons 239-4399 ramais 195/153.

Os moradores poderão conseguir orientação jurídica e social gratuita. Tirar cédula de identidade, carteira de trabalho e título de eleitor, de forma rápida e integrada, obter informações do Procon sobre as relações de consumo. Além disso, uma oficina de transformação de artefatos (materiais do lixo) funcionará no local.

O Juizado Itinerante também estará presente para solucionar as causas de menor complexidade e de menor valor. Os advogados irão esclarecer as pessoas sobre os seus direitos, tentativa de conciliação e, quando for o caso, encaminhamento das partes à assistência judiciária ou à promotoria pública.

Programação

· Dias 5 a 8 – preenchimento de formulários para emissão do RG
Atendimento social e jurídico, das 10 às 18 horas.

· Dia 6 – Juizado Itinerante, das 10 às 16 horas

· Dia 7 – Palestra do Procon-SP sobre Direitos do Consumidor, às 15 horas.

· Dia 8 – Emissão de Título de Eleitor, das 10 às 18 horas.

· Dia 9 – Emissão de RG, carteira de trabalho, título de eleitor, orientação social e jurídica, orientações do Procon, etc., das 9 às 16 horas.

A Jornada da Cidadania é uma promoção da Secretaria da Justiça e da Defesa do Cidadania, por intermédio do CIC – Centro de Integração da Cidadania, em parceria com outras secretarias de Estado, Poder Judiciário e Ministério Público. A meta é levar às classes menos favorecidas uma série de serviços, sem que as pessoas precisem se deslocar para vários lugares.