Jornada da Cidadania chega ao Jardim Virgínia, Zona Leste da Capital

Trabalhos acontecem de 2 a 7 de abril

sex, 30/03/2001 - 18h54 | Do Portal do Governo

De 2 a 7 de abril, moradores do bairro Jardim Virgínia, na Zona Leste da Capital, serão beneficiados com a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária. Promovida pela Secretária da Justiça do Estado de São Paulo, a jornada tem como objetivo levar às classes menos favorecidas uma série de serviços públicos.

A população local poderá obter, em um único espaço, orientações jurídica, social e psicológica gratuita. Tirar carteira de identidade e de trabalho, de forma rápida e integrada. Técnicos da Fundação Procon estarão esclarecendo dúvidas à respeito de habitação, produtos e serviços, saúde, orçamento doméstico e outros.

O Juizado Itinerante também estará presente para solucionar as causas de menor complexidade e de menor valor (até 20 salários mínimos). Os advogados irão esclarecer às pessoas sobre os seus direitos, tentar a conciliação e, quando for o caso, encaminhar as partes à assistência judiciária ou à promotoria pública.

Os serviços irão acontecer, das 10 às 16 horas, nas dependências da Sociedade de Amigos Moradores do Jardim Virgínia e Adjacências, à Rua Jacy Vieira, 59, Jd. Virgínia – Itaim Paulista (alt. Km 27,5 ou número 5.000 da Av. Marechal Tito). A previsão da Secretaria da Justiça é atender cerca de cinco mil pessoas, de forma direta e indiretamente.

Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones 239.4399 – ramais 153 e 195.

Programação

Dias 3, 4, 5 e 6 (a partir das 19h) – Promoção de cursos gratuitos sobre Cidadania e Educação Comunitária, que irão sinalizar alternativas para a solução de problemas individuais, coletivos e difusos.

Dias 2, 3, 4, 5 e 6 (das 10 às 16h) – Preenchimento de formulários para retirar carteira de identidade, orientação social (atestados, 2ª Vias de certidão de nascimento, casamento ou óbito) e orientação jurídica (advogados).

Dia 7 (das 10 às 16h) – Atendimento do Juizado Itinerante.

Dia 7 (das 9 às 16h) – Emissões de RG e carteira de trabalho, orientação jurídica e social, atendimento do Procon, e apresentações culturais (Bateria do Projeto Barracão dos Sonhos, formado por crianças de Paraisópolis).

De 2 a 7 (das 10 as 16h) – Um caminhão da Secretaria da Agricultura estará local comercializando produtos hortifruti granjeiros a preços populares. (Estação Economia da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo.