Jornada da Cidadania acontece na próxima quinta-feira

Ação dá acesso a serviços de saúde, como exame de papanicolau, visão e orientações sobre o câncer de mama a mulheres que cumprem pena em regime fechado

qua, 07/05/2014 - 13h25 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realiza nesta quinta-feira, 8, a Jornada da Cidadania para detentas do Presídio Feminino de Santana. A ação dá acesso a serviços de saúde, como exame de papanicolau, visão e orientações sobre o câncer de mama a mulheres que cumprem pena em regime fechado.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na ocasião, também haverá a emissão de carteira de trabalho, certidão de nascimento e RG, além de um debate sobre temas como diversidade sexual, violência e drogas. O Programa é uma parceria entre o Centro de Integração da Cidadania (CIC) e a Secretaria da Administração Penitenciária.

Atualmente, existem 11 postos do programa em todo o Estado. Na capital, seis unidades estão distribuídas pela cidade, outras três estão nos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Francisco Morato, e duas unidades no interior, nas cidades de Campinas e Jundiaí.

Do Portal do Governo do Estado