Jornada da Cidadania acontece até sábado no bairro Jardim Virgínia, zona Leste da Capital

Iniciativa é da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania

qui, 05/04/2001 - 11h25 | Do Portal do Governo

Iniciativa é da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania

Os moradores do bairro Jardim Virgínia, zona Leste de São Paulo, têm até este sábado, dia 7, para utilizar os serviços gratuitos da Jornada da Cidadania. Esta é uma iniciativa da Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, que oferece em um único espaço orientações jurídica, social e psicológica, além de serviços rápidos e integrados, como tirar carteira de identidade e de trabalho.

O Juizado Itinerante também está presente no local para solucionar as causas de menor complexidade e de menor valor (até 20 salários mínimos). Os advogados esclarecem sobre os direitos do cidadão, tentam a conciliação e, quando for o caso, encaminham as partes à assistência judiciária ou à promotoria pública.

Além disso, técnicos da Fundação Procon-SP também estão no local para dar orientações e esclarecer dúvidas sobre moradia, produtos e serviços, saúde, orçamento doméstico e outros.

Os serviços acontecem das 10 às 16 horas, nas dependências da Sociedade de Amigos Moradores do Jardim Virgínia e Adjacências. A previsão da Secretaria da Justiça é atender aproximadamente cinco mil pessoas, de forma direta e indiretamente.

Data: Até o dia 7 de abril de 2001
Horário: Das 10 às 16 horas
Local: Rua Jacy Vieira, nº 59, Jardim Virgínia – Itaim Paulista (alt. Km 27,5 ou número 5.000 da Av. Marechal Tito)- Zona Leste – Capital

Confira a programação

Dias 3, 4, 5 e 6
Horário: A partir das 19 horas
Promoção de cursos gratuitos sobre Cidadania e Educação Comunitária, que irão sinalizar alternativas para a solução de problemas individuais, coletivos e difusos.

Dias 2, 3, 4, 5 e 6
Horário: Das 10 às 16 horas
Preenchimento de formulários para retirar carteira de identidade, orientação social (atestados, 2ª Vias de certidão de nascimento, casamento ou óbito) e orientação jurídica (advogados).

Dias 2, 3, 4, 5, 6 e 7
Horário: Das 10 as 16 horas
Um caminhão da Secretaria da Agricultura estará local comercializando produtos hortifruti granjeiros a preços populares. (Estação Economia da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo.

Dia 7
Horário: Das 10 às 16 horas
Atendimento do Juizado Itinerante.

Dia 7
Horário: Das 9 às 16 horas
Emissões de RG e carteira de trabalho, orientação jurídica e social, atendimento do Procon, e apresentações culturais (Bateria do Projeto Barracão dos Sonhos, formado por crianças de Paraisópolis).