JORI: Osvaldo Cruz recebe a segunda etapa dos jogos

Treze modalidades esportivas serão disputadas por 1.400 atletas de 41 municípios da região

qua, 12/03/2008 - 17h56 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Monica Serra, abre em Osvaldo Cruzna quinta-feira, 13, para a abertura da segunda etapa do XII JORI – Jogos Regionais do Idoso. Durante quatro dias, 1.400 atletas de 41 municípios das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba vão disputar 13 modalidades esportivas.

A cerimônia de abertura contará com o desfile das delegações e uma apresentação especial em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil.

Este ano, mais duas modalidades foram incluídas na competição: tênis de mesa e xadrez. As demais permanecem – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco e vôlei adaptado. Os Jogos prosseguem até junho nos municípios de Ubatuba, Botucatu, Jundiaí, Jaboticabal, São Paulo e São José dos Campos.

O JORI

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) é um evento esportivo realizado em oito  etapas no interior e na capital, promovido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo  e apoio do município anfitrião. Os principais objetivos do evento são promover a integração do idoso na sociedade e estimular a prática de atividade física. Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60 (sessenta anos) completos no ano dos jogos. Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade, participam da Etapa Final dos Jogos, que este ano acontece na cidade de São José dos Campos.

Serviço:

Abertura do JORI – Osvaldo Cruz

Dia: 13/03 – Quinta-feira

Horário: 15h30

Local: Ginásio de Esportes João Ovídeo – Rua Manoel dos Santos, 200

 

Do Fussesp

(I.P.)