Jori agita a cidade de Tatuí até domingo

Cerca de dois mil atletas de 30 cidades da região vão participar das competições

sex, 15/06/2012 - 15h45 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, participou nessa quinta-feira, 14, da abertura dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) em Tatuí. Pelo menos dois mil atletas de 30 cidades da região vão participar das atividades, que seguem até domingo, 17.

“O Brasil está envelhecendo e nós precisamos de políticas públicas para o idoso. O Jori é uma política muito importante, porque trabalha o convívio social e o esporte na terceira idade”, afirmou a primeira dama do Estado. Dona Lu destacou o trabalho das primeiras damas na realização do Jori. “São vocês, com suas equipes, que chamam os idosos a participar e a competir, a fazer o exercício físico que é tão importante para a saúde de todos”, disse.

Conhecida como a cidade da música, Tatuí deu início aos Jogos Regionais do Idoso com apresentações musicais da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório, da Orquestra de Metais da Banda Lyra de Tatuí e do coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida. Até domingo, os atletas participarão de competições em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Do Portal do Governo do Estado