Jogos Regionais do Interior 2010 já tem vencedores

Equipes participarão dos Jogos Abertos do Interior em novembro

ter, 03/08/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Após um mês de muita disputa, comemoração e festa chegou ao fim a 54ª edição dos Jogos Regionais do Interior. O encerramento da competição aconteceu no sábado, 31, com a divulgação dos vencedores da segunda fase, que aconteceu entre os dias 21 e 31 de julho em quatro Regiões Esportivas do Estado: Americana, Taubaté, Ilha Solteira e Itu.  

Nessa fase, os grandes campeões da 2ª Região Esportiva, Taubaté, foram os atletas de São José dos Campos em primeiro lugar, com 342 pontos. Na sequência, classificaram-se Pindamonhangaba, com 333 e Guarulhos, com 275 pontos.

Em Americana, 4ª Região, a equipe da casa foi a grande campeã, fechando a competição com 354 pontos, quase 100 a mais que a segunda colocada, Limeira, que terminou com 267. Campinas ficou em terceiro lugar na tabela, com 260 pontos. É a décima vez que a equipe de Americana vence os Jogos.

Em Ilha Solteira, 6ª Região Esportiva, o grande destaque foi a equipe de São José do Rio Preto, que conquistou o título com 361 pontos. Logo atrás, na segunda colocação, ficou Araçatuba, com 315 pontos e em terceiro lugar, Ilha Solteira, com 229 pontos. 

Na classificação geral em Itu, 8ª sede esportiva, Jundiaí levantou a taça com 321 pontos. Na segunda e terceira colocação ficaram Sorocaba e Itu com 296 e 280 pontos, respectivamente.

Os Jogos Regionais do Interior são uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo (SELT), e funciona como uma seletiva, classificando os melhores colocados de ambas as fases e Regiões Esportivas para os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. Este ano, a competição acontecerá em novembro, na cidade de Santos. Os Regionais de 2010 reuniram cerca de 430 municípios, com mais de 78 mil atletas em 35 modalidades.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo