Jogos Regionais do Idoso reúnem 2,5 mil atletas em Porto Ferreira

Este ano, a competição conta com mais duas modalidades: tênis de mesa e xadrez

qui, 18/03/2010 - 14h36 | Do Portal do Governo

A abertura oficial da segunda etapa dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) acontecerá nesta quinta-feira, 18, na cidade de Porto Ferreira. O evento que vai até domingo, 21, acontecerá no ginásio de esportes Adriano José Mariano reunirá 2,5 mil atletas de 48 cidades da região. Antes dessa cerimônia, será inaugurada a Praça do Idoso, no Centro Cultural Fepasa.

O objetivo do Jori é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas. Afinal, a prática de atividades física ajuda a promover a saúde e bem-estar das pessoas idosas. Além das competições, o Jori promove diversas atividades. Em Porto Ferreira, os atletas participaram quarta-feira, 27, de um passeio pela cidade e de uma confraternização no Clube de Campo das Figueiras.

Na sexta-feira, 19, será realizada a Noite Italiana com Dança de Salão, na sede social do Porto Ferreira Futebol Clube. Para sábado, 20, está programada a ExpoArtesanato do Fundo Social de Solidariedade e o Sarau Musical, com a Corporação Musical Professor Lauro Aparecido Borelli, o Grupo Coral Vozes da Natureza e apresentação de Street Teatro, no Calçadão Neno Perondi.

O Jori é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, com apoio do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) e prefeitura local. Este ano, mais duas modalidades foram incluídas na competição: tênis de mesa e xadrez. As demais permanecem – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco e vôlei adaptado. A competição prossegue até junho nos municípios de Avaré, Moji das Cruzes, Olímpia, São Paulo/Capital e Guarujá – onde será realizada a etapa final da competição.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo