Jogos Regionais do Idoso reúnem 1.700 atletas na Capital

Competição seguirá até domingo com provas de tênis de mesa, vôlei e atletismo entre outras modalidades

qua, 21/04/2010 - 15h35 | Do Portal do Governo

Começou nesta quarta-feira, 21, a 14ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), fase Capital. O palco principal da competição, que tem a participação de 1.700 atletas, dirigentes e integrantes da organização, é o Complexo Constâncio Vaz Guimarães como principal palcos das competições. A abertura aconteceu no ginásio José Geraldo de Almeida, conhecido como ginásio do Ibirapuera.

A disputa seguirá até domingo, 25. As 55 delegações disputarão as modalidades de tênis de mesa, vôlei, atletismo, bocha e truco, entre outros. As provas de atletismo serão disputadas na famosa pista do Ibirapuera, onde treinam campeões olímpicos como a atleta Maurren Maggi. Os jogos de truco e o tênis de mesa serão disputados no Complexo Desportivo Baby Barioni.

A última fase da 14ª edição do Jori será realizada no município do Guarujá, de 26 a 30 de maio. Terminada a fase regional, os três primeiros colocados de cada modalidade participam da etapa final dos jogos.

O Jori é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), em parceira com o Fusses). O objetivo principal promover a reintegração do idoso ao meio social, buscando a prática da atividade física para obter uma melhor qualidade de vida.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo