Jogos Regionais do Idoso reúne mais de 2 mil pessoas vindas de 44 municípios

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participou da abertura do evento, em Lins

sex, 17/05/2013 - 22h23 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participou na última quinta-feira, 16, da abertura da 1ª etapa regional dos XVII Jogos Regionais do Idoso, o JORI, em Lins. Lu Alckmin ressaltou a necessidade de “políticas públicas que valorizem e incentivem a prática de atividades esportivas e o convívio social na terceira idade. Esse é o objetivo do JORI ao convocar idosos de todo o Estado a participar”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Mais de 2 mil pessoas vindas de 44 municípios das regiões de Bauru e Araraquara, entre atletas, comitê organizador e equipes técnicas, participaram do evento, que no primeiro dia foi marcado pela apresentação das coreografias. Desta modalidade, competiram 24 municípios e a grande vencedora foi a cidade de Botucatu, seguida de Pirassununga e Araraquara.

Além da coreografia, outras 13 modalidades fazem parte do JORI e são adaptadas para a terceira idade, entre elas: atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

JORI

O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com as prefeituras que sediam as competições.

Para a XVII edição, estão programadas 10 etapas regionais. Após a disputa regional em Lins, os próximos municípios a receber os jogos serão Franca, Penápolis, São João da Boa Vista, Assis, Presidente Prudente, Taubaté, Catanduva, Cerquilho e Barueri. Das fases regionais, serão selecionados os dois melhores atletas de cada modalidade, que competirão em novembro na final estadual na cidade de Santos

Do Portal do Governo do Estado