Jogos Regionais do Idoso começam nesta quarta

Competição reunirá mais de 700 atletas que representam 60 cidades da região

qua, 21/10/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

Mais de 700 atletas com idade superior a 60 anos estão reunidos no município de Bragança Paulista para participar da 13ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Eles representam 60 cidades daquela região do Estado e até domingo, 25, vão participar de provas de atletismo, bocha, tênis de mesa, vôlei, jogos de dama, dança de salão, truco e xadrez, entre outras.

Os três primeiros de cada modalidade estão automaticamente classificados para os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que acontecerá na cidade de Piracicaba ente os dias 18 e 22 de novembro. A competição deverá reunir cerca de 2.500 atletas de mais de 150 cidades. 

O JORI é um evento esportivo organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT) e pelo Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. Os objetivos desse evento são promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; trocar experiências com as demais gerações e valorizar e estimular a prática de atividade física como fator de promoção de saúde e bem-estar das pessoas idosas. 

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo