Jogos do torneio da Fundação Casa serão preliminares do Paulistão

No domingo (4/3), partida das quartas-de-final da Copa Casa será a preliminar de Palmeiras e Corinthians

sex, 02/03/2007 - 14h16 | Do Portal do Governo

A terceira edição do campeonato de futebol de campo entre internos da Fundação Casa entra nas quartas-de-final do torneio. Neste sábado (3/3), cerca de 30 adolescentes, da unidade de Itaquera e do Internato Franco da Rocha, vão abrir a segunda fase da Copa da Casa. A partida será disputada às 15 horas no Estádio do Pacaembu, como preliminar de Juventus e São Paulo, jogo válido pelo Paulistão 2007.

No domingo (4/3), às 13 horas, a segunda partida das quartas-de-final torneio será a preliminar de Palmeiras e Corinthians, um dos mais importantes clássicos do futebol brasileiro. Jogarão os internos das unidades Rio São Francisco (do Complexo Brás) e de Bauru.

As quatro equipes que jogam neste final de semana fizeram excelentes campanhas na primeira fase da Copa da Casa. Para as quartas-de-final, também estão classificadas outras quatro unidades. São elas: Grandes Lagos (S.J. do Rio Preto), Rio Dourado (Lins), São Vicente e Casa Anhanguera I (Campinas).

“O torneio é muito importante porque os jovens aprendem, pelo esporte, os valores da disciplina e do respeito ao próximo”, diz Berenice Giannella, presidente da Fundação Casa.

Segundo Carlos Alberto Robles, gerente de Educação Física e Esporte da Fundação, desde o início desta competição, houve um envolvimento maior dos jovens nas atividades pedagógicas desenvolvidas nas unidades. “Eles criaram uma expectativa muito boa com relação ao torneio, principalmente porque terão a oportunidade de disputar os jogos em grandes estádios.”

Final

A final da Copa da CASA acontecerá entre os dias 31 março ou 1º. De abril no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Na ocasião, serão premiadas as equipes classificadas nos três primeiros lugares, goleiro menos vazado, artilheiro e equipe com o melhor comportamento.

Da Assessoria de Imprensa da Fundação Casa

 

(AM)