Jogos do Idoso reúnem mais de 2.500 atletas em Pirassununga

Foram disputadas 13 modalidades esportivas; outras sete cidades sediarão etapas regionais

seg, 08/03/2010 - 11h41 | Do Portal do Governo

Mais de 2.500 atletas de 57 cidades participaram da 14ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) que aconteceu entre os dias 4 e 7, na cidade de Pirassununga. O secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, participou da cerimônia de abertura que foi realizada no Ginásio de Esportes Dr. Lauro Pozzi. “Este é um trabalho de apoio à terceira idade que une Estado, municípios e dirigentes esportivos em busca de uma integração social. Pelo esporte conseguimos obter hábitos melhores e um aprimoramento da qualidade de vida de quem tem mais de 60 anos”, ressaltou o secretário.

A abertura contou com diversas atrações, como o desfile das delegações, o acendimento do fogo simbólico dos jogos, pronunciamentos de autoridades eum show com o cantor Daniel.

O Jori é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, com apoio do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) e a prefeitura local. Os atletas disputam 13 modalidades esportivas como atletismo, natação, vôlei adaptado e bocha, entre outras.

Outras sete cidades sediarão os Jogos Regionais do Idoso: São Paulo, Oswaldo Cruz, Avaré, Mogi das Cruzes, Olímpia, Porto Ferreira e Guarujá (que sediará a etapa final).

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo