Jogos do final de semana definem semifinais da Copa da Fundação Casa

Amanhã, Itaquera e Rio São Francisco jogam no Palestra Itália; no domingo, Rio Dourado e Casa Anhangüera I se enfrentam no Pacaembu

sex, 23/03/2007 - 9h12 | Do Portal do Governo

Com o cancelamento de um dos jogos da semifinal da Copa da Casa de Futebol no último domingo, em razão do mau tempo, agora as duas partidas dessa etapa serão disputadas neste final de semana. Os times vencedores farão a final no dia 1º de abril, na preliminar do clássico São Paulo e Palmeiras, no Morumbi.

Os times que perderem lutarão pelo terceiro e quarto lugares, dia 31 de março, no jogo que antecede a partida entre Corinthians e Sertãozinho, no Pacaembu. Além dos melhores times, haverá premiação para o artilheiro, o goleiro menos vazado e o time com o melhor comportamento.

Amanhã, a Unidade de Internação (UI) Itaquera enfrenta a UI Rio São Francisco (do Brás). O jogo será às 15 horas, na preliminar de Palmeiras e Marília, no Palestra Itália. No domingo, às 15 horas, entram em campo as unidades Rio Dourado (de Lins) e Casa Anhangüera I (de Campinas), para jogar a partida anteriormente programada para 18 de março. O jogo será na preliminar de Corinthians e Barueri, no Estádio do Pacaembu.

A Copa da Casa é uma iniciativa esportiva da Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação Casa em parceria com a Federação Paulista de Futebol que, além de viabilizar os jogos nos estádios, fornece a arbitragem e as premiações dadas aos times vencedores. A competição computou, em suas fases classificatórias, 30 jogos e 145 gols marcados, numa média de 4,8 por partida. Os árbitros, até o momento, aplicaram apenas dois cartões vermelhos, o que revela a boa conduta dos jogadores.

Para Berenice Giannella, presidente da Fundação Casa, a realização do campeonato evidenciou a influência positiva que o esporte traz para o processo de ressocialização dos adolescentes.

O ex-lateral do Corinthians e da seleção brasileira, Zé Maria, atualmente supervisor de esporte da Fundação, destaca que a realização deste campeonato serve de vitrine para os adolescentes que despontarem durante a competição. “Alguns deles já souberam aproveitar a chance e se deram bem. No torneio de 2005, tivemos um jogador que foi convidado para atuar no São Paulo F. C. e , em 2006, dois foram treinar no Botafogo de Ribeirão Preto”, menciona o supervisor.

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)