Jogos digitais e gastronomia são novos temas do FalaTec

Série de podcasts produzida pelo Centro Paula Souza convida profissionais para falar sobre novidades nos dois setores

seg, 12/11/2018 - 19h54 | Do Portal do Governo

A série de podcasts do FalaTec, iniciativa do Centro Paula Souza (CPS), que aborda as tendências do universo da educação para o mercado de trabalho, destacou dois temas interessantes para os estudantes: jogos digitais e profissionais transmidiáticos, além da gourmetização no mercado gastronômico.

Ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, o CPS lançou a ação em que convida profissionais para falar a respeito de desafios e novidades em diversos setores. No terceiro episódio, o professor Alvaro Gabriele, de Jogos Digitais da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Carapicuíba e produtor de games, explicou as habilidades requeridas para trabalhar no setor.

Além disso, o docente enfatizou qual deve ser o perfil do aluno que deseja ingressar área de games. Atualmente, o Brasil é o líder no mercado de games na América Latina e ocupa a 13ª posição em todo o mundo. “Cada vez mais, há novos profissionais para fazer animações nos jogos, programadores de rede e dados, entre outros”, enfatiza Alvaro Gabriele.

Gourmetização

O convidado do quarto episódio do FalaTec é Henrique Nascimento, professor da Escola Técnica Estadual (Etec) Uirapuru, da capital, que aborda a gourmetização de alimentos e discute o conceito de “gourmet”.

O docente esclarece porque a comida com essa característica é mais cara, como evitar ciladas na hora de empreender no mercado e como funciona o curso técnico de Cozinha. “Junto ao termo ‘gourmet’, temos a diferenciação entre o clássico e o contemporâneo. O curso técnico de cozinha tem duração de três semestres. Iniciamos com uma visão básica e passamos pelas questões práticas nos conteúdos”, afirma Henrique Nascimento.

Os interessados nos áudios podem conferir as entrevistas completas pelo portal do Centro Paula Souza ou pelo Spotify.