Jogos da Juventude reúnem mais de dois mil atletas em Jaú

Torneio já revelou grandes talentos do esporte olímpico como Daiane dos Santos, Tiago Camilo e os irmãos Daniele e Diego Hypólito

sex, 11/06/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Começa nesta sexta-feira, 11, a fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude. Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), a competição reunirá 2.250 atletas com idades de 10 a 18 anos, de 165 municípios. Durante dez dias, os garotos disputarão medalhas no atletismo, basquete, damas, futebol, futsal, ginásticas artística e rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

O objetivo dos jogos é desenvolver intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades e dar oportunidade aos jovens valores mostrar sua técnica e tática.

O torneio já revelou grandes talentos do esporte olímpico nacional como os ginastas Daiane dos Santos, Daniele e Diego Hypólito, o judoca Tiago Camilo, e o nadador Gabriel Mangabeira.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, José Benedito Fernandes, que fará a abertura do evento, “os programas esportivos de nosso Governo ajudam a revelar jovens talentos. A formação do bom atleta é parte significativa de nossas metas. Isso nos incentiva cada vez mais a atuar em favor deste segmento que, muito além das medalhas, serve de exemplo de vida aos nossos jovens de hoje e de sempre”, diz o secretário Fernandes.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo