Jogos Abertos do Interior: São Caetano garante o titulo por antecipação

Fabíola Molina é a atração nas finais da Natação

sex, 21/11/2008 - 19h07 | Do Portal do Governo

Os Jogos Abertos do Interior que estão sendo disputados em Piracicaba terminam neste sábado com as disputas pelo ouro nas decisões finais de basquete, futebol masculino, ginástica artística, tênis e handebol, damas, canoagem e bocha.

Todos lutam pela conquista do segundo lugar porque, entre os 12 participantes da Divisão Especial,  São Caetano do Sul confirmou seu favoritismo e garantiu, por antecipação, seu 12º título na Olimpíada Caipira que todos anos é organizada pelo Governo do Estado de S. Paulo em parceria com a prefeitura.

A conquista de mais um título veio hoje com as vitórias no caratê masculino e feminino. A cidade só não conseguiu medalha na luta olímpica, em que terminou quarto lugar. De resto, ficou sempre entre os três primeiros nas outras 17 modalidades que disputou – e numa delas, a surpresa: o vôlei feminino, que era favorito, acabou com a medalha de prata na decisão contra Osasco.

Quem chegou quase no fim dos Jogos e logo se transformou numa das principais atrações individuais foi a campeã da natação por São José dos Campos: Fabíola Molina veio direto de Berlim, onde conquistou a medalha de bronze do nado de costas na Copa do Mundo. E em dois dias de competições em Piracicaba conquistou quatro medalhas – uma de prata e três de ouro, a última delas nesta sexta-feira à tarde, com o nado de costas.

Na quadra, uma decisão emocionante entre as equipes femininas do basquete de Ourinhos e Catanduva, que repetiram a decisão do campeonato paulista da temporada.  E outra vez Catanduva levou a melhor e ficou com a medalha de ouro. Neste sábado serão conhecidos os campeões da primeira e segunda divisões e, à noite, a chama dos Jogos se apagarão na cerimônia de encerramento. No ano que vem Santos será a sede da 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior.