Jogos Abertos do Interior: Dia de medalhas. E de zebra!

São Bernardo do Campo cai diante de Suzano no vôlei masculino

seg, 17/11/2008 - 19h51 | Do Portal do Governo

Após uma semana de competições surgem os primeiros campeões da 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior organizados pela Secretaria de Esporte e Turismo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura de Piracicaba.

E a grande surpresa da competição até aqui foi a derrota da cidade favorita ao título do vôlei masculino: o time de São Bernardo,  do líbero Serginho, da seleção brasileira campeã do mundo, caiu por 3 a 1 diante de Suzano tarde desta segunda-feira, 17. Na categoria sub-21, São Caetano ficou com o título. O vice foi Santos. No vôlei masculino livre, Atibaia venceu Penápolis e levou a medalha de ouro.

O veterano Hugo Hoyama liderou São Bernardo na conquista do título de campeã por equipes do tênis de mesa masculino. Quase quarentão, Hoyama, que despontou em dupla com Cláudio Kano, disputa os Jogos Abertos há 21 anos.  E seus sucessores começam a surgir: na categoria sub-21 a vitória foi de Piracicaba, que venceu São José dos Campos na decisão.

Outra veterana em medalhas olímpicas, Sandra Pires garantiu para Piracicaba a medalha de ouro no vôlei de praia feminino. A cidade sede também ganhou na decisão do xadrez masculino contra Jundiaí.

No futsal feminino a vitória ficou com São Bernardo, que bateu São Caetano por 1 a 0 na decisão do título. No futebol de campo, vitória e medalha para as  meninas de São José dos Campos, que golearam o time de Araraquara por 5 a 3.

No torneio de bocha, em decisão tipicamente caipira, São José do Rio Preto derrotou Piracicaba por 2 a 1 e levou o ouro. Amanhã tem mais.

Daniel Pereira