Jogos Abertos do Interior atraem 15 mil pessoas

Evento acontece de 10 a 23 de novembro em Piracicaba, interior do Estado

seg, 03/11/2008 - 9h01 | Do Portal do Governo

Já está tudo pronto para o maior evento esportivo da América Latina, a 72º edição dos Jogos Abertos do Interior Baby Barioni (JAI), que acontece no município de Piracicaba de 10 a 23 de novembro. Trata-se de uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio das Secretarias de Esporte, Lazer e Turismo e Educação, e parceria com a prefeitura de Piracicaba.

Para o secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva “o Esporte Paulista honra-se por mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior. O sucesso deste evento já se tornou tradição desde 1936, pois além de sua propositura de promover confraternização, incentivo à prática do esporte, inclusão social e uma cultura de paz descobre talentosos atletas que cada vez mais elevam o nome de nosso Estado e de nosso País”.

No próximo sábado, 1º de novembro, haverá o Congresso Técnico da 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior Baby Barioni. O evento acontece a partir das 10h, no Clube de Campo de Piracicaba, avenida Torquato da Silva Leitão, 297 – Bairro São Dimas. Neste congresso são discutidas todas as questões técnicas referentes aos Jogos Abertos, desde a confecção dos grupos até as regras e informações específicas de cada modalidade, do atletismo ao caratê. Ao fim do Congresso também será disponibilizada a programação dos três primeiros dias de competição dos Jogos, 12, 13 e 14 de novembro.

Na oportunidade também será lançado o carimbo oficial dos Jogos Abertos que estará presente em todas as correspondências saídas do posto central dos Correios de Piracicaba que seguirão para os municípios do Estado, e até para outros países. Além do carimbo, há um mês, as correspondências saídas da Prefeitura são seladas com a marca alusiva à competição.

O evento deve trazer para a cidade aproximadamente 15 mil pessoas. Participarão atletas, dirigentes e técnicos das 232 cidades inscritas do Estado de São Paulo.

Modalidades dos jogos

Atletismo, basquetebol, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futebol de salão, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, xadrez

Modalidades extras

Canoagem, portadores de necessidades especiais e quimbol

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo