Jazz Sinfônica une música popular e erudita em concerto da série Fronteiras

A apresentação acontece na próxima sexta-feira, 3, em Campinas, e no domingo, 5, na Sala São Paulo

qua, 01/05/2013 - 12h12 | Do Portal do Governo

A Jazz Sinfônica, corpo artístico da Secretaria da Cultura, fará mais uma edição da série “Fronteiras” que une as músicas popular e o erudita. O concerto que vai acontecer na Sala São Paulo no domingo,5, terá a edição antecipada em única apresentação no Teatro Castro Mendes, em Campinas, na próxima sexta-feira, 3.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A regência será do maestro Fábio Prado e a sinfônica contará com uma formação de instrumentos de big band. O grupo vai apresentar repertório que contempla três peças bastante distintas e receberá a pianista Marija Bokor como convidada.

A primeira parte do programa apresenta “O Milagre dos Peixes”, de Milton Nascimento. Na sequência, uma fantasia sobre o tema “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Com arranjo de Luiz Arruda Paes, a canção nordestina ganhará uma roupagem erudita em quatro movimentos, que vão viajar pelos estilos do final do século XVIII até meados do século XIX.

Encerrando a peça “Four Parables” para piano e orquestra fará sua estreia nacional com a participação de Marija Bokor. A composição, do americano Paul Schoenfield, mescla música erudita e influências do blues e do jazz.

SERVIÇO
Jazz Sinfônica “Fronteiras”
Dia 3 de maio às 20h
Local: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial – Campinas-SP)
Classificação etária 10 anos
Duração de 60 minutos
Capacidade para 1.484 lugares
Ingressos de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)

Do Portal do Governo do Estado