Jazz Sinfônica recebe Stanley Jordan no Memorial

O encontro, que terá a regência do maestro João Maurício Galindo, será realizado hoje e amanhã

qua, 28/11/2007 - 17h38 | Do Portal do Governo

Neste final de novembro, a Jazz Sinfônica se despede da sua principal temporada: a Jazz +. De abril pra cá, os 86 músicos da orquestra receberam no auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina sete artistas nacionais e internacionais, que se destacam nos mais variados gêneros. Nomes como Eumir Deodato, Moraes Moreira, David Sanchez e Gonzalo Rubalcaba marcaram presença nesses nove meses de apresentações.

Agora, é a vez do guitarrista Stanley Jordan mostrar sua técnica ao lado da Jazz Sinfônica, na última atração da temporada 2007. O encontro, que terá a regência do maestro João Maurício Galindo, será realizado nesta quarta e quinta-feira,  28 e 29, a partir das 21h. O repertório é bem variado. Os músicos tocarão desde Wave, de Tom Jobim, até Cousin Mary, do famoso saxofonista e compositor John Coltrane.

Embora tenha nascido em Chicago, Jordan tem um pouco de brasilidade na sua música. Já consagrado como uma das maiores revelações do jazz, o guitarrista passou a ter uma relação musical bastante próxima com o Brasil a partir dos anos 90. Apaixonado pela bossa-nova e pelos clássicos da música popular brasileira, Stanley já se apresentou mais de quarenta vezes no país e volta agora, no Memorial da América Latina, para mostrar o poder da sua guitarra.

SERVIÇO

Temporada Jazz +

Jazz Sinfônica e Stanley Jordan

Dias 28 e 29 de novembro, às 21h

Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar

Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – ao lado do Metrô Barra Funda

Ingressos: R$ 60 e meia-entrada

Da Secretaria Estadual da Educação

(I.P.)