Jazz Sinfônica e Ithamara Koorax fazem concerto em homenagem a João Gilberto

Considerada uma das maiores cantoras de jazz do mundo, Ithamara Koorax se apresenta com a Jazz Sinfônica após sete anos

ter, 25/09/2012 - 16h55 | Do Portal do Governo

Sob regência do maestro João Maurício Galindo, a Jazz Sinfônica, corpo artístico do governo do Estado de São Paulo, traz como convidada da série “Jazz +”, nos dias 28 e 29 de setembro (sexta e sábado), a jazzista Ithamara Koorax, considerada uma das maiores cantoras do gênero.

A artista volta a se apresentar com a Jazz Sinfônica depois de sete anos, em duas apresentações, sexta (28) e sábado (29), que vão homenagear João Gilberto. No repertório, músicas como “Garota de Ipanema”, “Aos Pés da Cruz”, “Chega de Saudade”, “Desafinado” e “O Pato”. Marcelo Ghelfi, Roberto Sion, Gil Evans e Claus Ogerman assinam os arranjos, e a violinista Graziela Rodrigues será a solista prata da casa.

Ithamara Koorax
A cantora já fez shows e gravações com artistas consagrados, dentre os quais Elizeth Cardoso, Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Edu Lobo, João Donato, Tito Madi, e Marcos Valle. Ao longo de sua carreira, lançou 15 CDs, gravou trilhas para 8 filmes e 10 novelas da TV Globo.

SERVIÇO
Jazz + com Ithamara Koorax
28 e 29 de setembro, às 21h
Auditório Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, 0 – Parque do Ibirapuera – Portão 3 – Ibirapuera – São Paulo – SP
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)
Na bilheteria do Auditório Ibirapuera e através do site da Tickets for Fun (www. ticketsforfun.com.br) ou pelo telefone 4003-5588
Telefone: (11) 3629-1075
Classificação etária: 10 anos
 
Do Portal do Governo do Estado