Jaú será a 1ª cidade a receber Jogos Regionais dos Idosos-2006

Jogos são promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado

qui, 26/01/2006 - 10h34 | Do Portal do Governo

Em fevereiro, será dada a largada para os Jogos Regionais dos Idosos (Jori) deste ano. As provas, realizadas na capital e no interior, serão promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e os municípios-sedes dos jogos, com apoio do Banco Nossa Caixa.

As equipes disputam 11 modalidades, adaptadas para a idade dos competidores: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, danças de salão, dominó, malha, natação, truco e voleibol. O objetivo é promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas. Os jogos pretendem conquistar o respeito das demais gerações e sensibilizar a sociedade para novas formas de participação.

Neste ano, a competição apresenta mudanças no regulamento a fim de melhorar a parte técnica e ampliar a participação dos idosos. As alterações ocorreram nas modalidades de bocha, buraco, dança de salão, dominó, malha, truco e voleibol.

Dois meses de competição

Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, a sede dos jogos será em Jaú. Depois, de 9 a 12, será a vez de Sertãozinho. Em Votuporanga, ocorrerão entre os dias 16 a 19. Em março os jogos serão na capital, do dia 2 ao dia 5. Adamantina receberá as provas de 6 a 12. Em seguida, vêm Rio Claro (16 a 19), São José dos Campos (23 a 26) e Taquaritinga (30 de março a 2 de abril).

Da Agência Imprensa Oficial