Jaú ganha novo posto do Detran.SP

Unidade de trânsito conta com infraestrutura moderna e vai funcionar de forma integrada com o Poupatempo

seg, 13/06/2016 - 10h04 | Do Portal do Governo

O município de Jaú passa a contar com uma nova unidade de atendimento do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Localizado na rua Cônego Anselmo Walvenkens, 434, Centro, o posto vai funcionar de forma integrada com o Poupatempo e terá infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade e pagamento de taxas com cartão de débito.

Conheça o novo Detran.SP

A partir desta segunda-feira (13) será iniciada a pré-operação de atendimento, período em que são realizados testes e ajustes necessários em sistemas, fluxos e procedimentos, antes da operação oficial.

O novo Detran.SP de Jaú terá horário de funcionamento ampliado: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e agora também aos sábados, das 8h às 12h. Serão oferecidos todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, com exceção do emplacamento, que continuará a ser realizado na avenida Frederico Ozanam, 884 , Vila Santa Maria.

Entre as melhorias, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. A partir de 14 de junho, os exames teóricos serão realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. 

Por meio do portal do Detran.SP ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar pelo simulado da prova teórica, que traz o banco de questões reais utilizado para a aplicação do teste. Para ser aprovado é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões. 

Atualmente, 147 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação. 

Do Portal do Governo do Estado