Jardim Metropolitano terá manutenção no paisagismo

Trecho fica às margens do Rio Tietê entre a barragem da Penha e o acesso ao aeroporto de Guarulhos

ter, 04/08/2015 - 21h05 | Do Portal do Governo

O Jardim Metropolitano, localizado às margens do rio Tietê no trecho entre a barragem da Penha e o acesso ao aeroporto de Guarulhos, será revitalizado. O espaço com 380 mil metros quadrados, ao longo das duas pistas da rodovia Ayrton Senna, foi inaugurado em dezembro de 2012.

O projeto paisagístico foi desenvolvido pelo arquiteto Ruy Ohtake e conta com mais de mil árvores de espécies da flora da Mata Atlântica, entre elas palmeiras de várias espécies, macaúba, ipê, quaresmeiras e jerivás; e 218 mil mudas de arbustos, como sálvia, bela emília, jasmin-amarelo e ligustro.

O serviço inclui a poda de árvores, arbustos e grama; reposição de árvores e arbustos danificados; adubação; controle de pragas e espécies invasoras e irrigação por caminhão-pipa. O trabalho inclui também: remoção de lixo e entulho, enviado para aterros sanitários credenciados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, manutenção das vias de serviço e sistema de iluminação paisagística.

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) vai investir R$ 4,3 milhões nos próximos 12 meses no serviço de manutenção.

Do Portal do Governo do Estado