Jardim Botânico tem oficinas educativas para todos os públicos

Atividades serão realizadas nos meses de junho e julho

ter, 21/05/2013 - 14h50 | Do Portal do Governo

O Jardim Botânico de São Paulo realiza nos meses de junho e julho oficinas educativas com diversos temas. O objetivo das atividades é promover a integração de públicos, sensibilizando o olhar e o respeito pela natureza. As oficinas serão ministradas pela artista educadora Ana André. Confira a programação completa:

1/6 – Bichinhos com caixinhas: reutilização de embalagens de forma criativa – lápis de cor, giz de cera. Colabore, traga suas embalagens de gelatina, de caixas de fósforos etc.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

2/6 – Brincadeira e movimento: construção de piões, móbiles – reutilização de tampas plásticas, papelão grosso de maionese, folhas de papel, lápis, revistas cola natural.

27/7 – Produção de Olho de Deus, princípio básico de tear: palitos, galhos, fios para tecer. A atividade trabalha concentração, lateralidade, forma, equilíbrio, com estruturas.

28/7 – Produção de esculturas-aranhas e outros inventados – reutilização de estruturas de guarda chuvas – papel machê – trabalho coletivo – cola de polvilho e reutilização de papéis.

SERVIÇO
Oficinas Educativas no Jardim Botânico de SP
Limite de Vagas: 30 pessoas por oficinas
Duração de duas horas (das 10h às 12h)
Jardim Botânico de São Paulo (Av. Miguel Miguel Estéfano, 3031, Água Funda, São Paulo-SP)
Informações: (11) 5067-6220
www.ibot.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado