Jardim Botânico promove mostra de fotos e artesanato

Mostras fazem parte das comemorações dos 80 anos da instituição

sáb, 21/11/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

Para comemorar os seus 80 anos de atividades, o Jardim Botânico de São Paulo realiza duas exposições. A primeira será a Exposição de Fotografias Varal de Fotografias e acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro. Já a Expoarte Artesanato Jardim da Saúde está agendada para os dias 5 e 6 de dezembro. 

A mostra de fotografias é organizada pelo grupo “Os Infocáveis”, integrado por fotógrafos amadores e profissionais que, ao lado da paixão por fotografias, têm em comum a paixão pelo Jardim Botânico de São Paulo, onde costumam se reunir para registrar a natureza exuberante do local e as belas instalações arquitetônicas. 

A mostra reunirá 36 fotos, todas tiradas no local,e serão expostas num varal ao ar livre durante o final de semana. A intenção é mostrar aos frequentadores que existem diversas maneiras de se olhar e interpretar o ambiente. O grupo já realizou exposições coletivas no próprio Jardim Botânico e em Paraty, num evento paralelo ao Paraty em Foco, ambas em 2007. 

Artesanato 

No final de semana seguinte, os visitantes poderão apreciar uma mostra de artesanato, organizada com o apoio da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), órgão vinculado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. A mostra, com trabalhos de vários artesãos do Jardim da Saúde, bairro na Zona Sul da Capital, vai ocupar um espaço na Alameda Von Martius.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 11-8749.7946 ou pelo e-mail martaborto@terra.com.br

O Jardim Botânico de São Paulo fica na Avenida Miguel Stéfano, 3.031, no Bairro da Água Funda, na zona sul da Capital. O local abre de terça a domingo, das 9 às 17 horas. Os ingressos custam R$ 3,00 para adulto; R$1,00 para estudantes; e crianças com menos de 10 anos e pessoas acima de 65 anos são isentas. Mais informações pelo telefone 11-5073.6300 ou no site www.ibot.sp.gov.br

Da Secretaria do Meio Ambiente