Jardim Botânico é palco de exposição e peça teatral

Mostra A Descoberta do Invisível e peça A Preguicinha fazem parte da programação

qua, 05/10/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Jardim Botânico de São Paulo está aliando arte, ciência e educação ambiental com a exposição “A Descoberta do Invisível” – que será apresentada até 31 de dezembro – e também com a peça teatral “A Preguicinha”, previstas para os dias 12, 22 e 30 deste mês.

A exposição é composta por 30 banners contendo, no total, 60 imagens. O objetivo é apresentar ao público um mundo minúsculo, no qual as texturas e as formas só são visíveis por meio de um Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV). Esse equipamento é capaz de aumentar em 15 mil vezes as imagens dos objetos e, entre outras funções, auxilia pesquisas de identificação de espécies de fungos e algas e faz o detalhamento de grãos de pólen e de estruturas de folhas, raízes, flores e sementes.

Já a peça, com um texto divertido para crianças e adultos, traz diálogos bem humorados que abordam temas como aquecimento global, reciclagem, preservação da natureza e desperdício de água. Ao total, o espetáculo tem aproximadamente 60 minutos de duração e foi produzido pela Companhia de teatro Trupe Patoktak.

Serviço

Exposição “A Descoberta do Invisível
Data: de 4 de outubro até 31 de dezembro
Horário: de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h

Peça teatral “A Preguicinha”
Data: dias 22, às 15h e dias 12 e 30 de outubro, às 11h
Local: Jardim Botânico – Av. Miguel Stéfano 3031, Água Funda – São Paulo.
Ingresso: R$ 3, Estudantes R$ 1
Informações: (11) 5067-6000

Da Secretaria do Meio Ambiente