Jardim Botânico é palco de espetáculos culturais

Secretaria de Estado da Cultura promove, neste sábado, 25 de setembro, atrações circences, teatro, música e oficinas no parque

qua, 22/09/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura promove, no dia 25 de setembro, o evento Sábado Cultural no Jardim Botânico. O local, que foi o único Jardim Botânico do país a atingir todas as metas exigidas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente, será palco de atrações circences mescladas a apresentações de teatro, música e oficinas, todas gratuitas.

“A ideia foi pensar uma programação que fosse acolhida pelo ambiente que o Jardim proporciona. Algumas serão em locais específicos como a do teatro infantil e do Coro da Osesp. Outras estarão espalhadas pelo Parque, como as intervenções dos artistas de circo e dos ‘Sustentáveis'”, enfatiza Andrea Matarazzo.

Ao longo do sábado, em diversos horários, mágicos, malabaristas, acrobatas, pernas-de-pau, mini-bicicletas e monociclos gigantes farão performances por diversos locais do parque. Às 11h tem início a peça infantil João e Maria do grupo Le Plat du Jour.  No corredor de árvores da entrada, a história será contada num palco giratório que traz um inventivo cenário de retalhos de tecido, atualizando a conhecida fábula com problemas como desmatamento e mudança de carreira.

No período da tarde, às 13h, a banda Russo Jazz Band apresenta-se durante uma hora no estilo Dixieland, com banjo, metais e o whashbord – tradicional instrumento americano que é uma tábua de lavar roupa coberta de alumínio e que é tocada com dedais de costureira.

Já às 14h, o público poderá escolher entre a Oficina de Fotografia, na qual os participantes fabricarão seu próprio “papel fotográfico” realizando composições com ramos e folhas secas, e a intervenção Os Sustentáveis que estimula a preocupação com o meio ambiente por meio de jogos com o público.

A programação é fechada com a apresentação do Coral da Osesp, que cantam seu primeiro CD, intitulado Canções do Brasil. As músicas, escritas para coro e com arranjos de canções populares, são inspiradas no folclore brasileiro.

Serviço

Sábado Cultural no Jardim Botânico
Local: Jardim Botânico de São Paulo
Endereço: Av. Miguel Stéfano, 3031, Àgua Funda, São Paulo
Dia: 25 de setembro 2010
Quanto: entrada gratuita